NOVIDADES | NEWS




O OLHAR DE UMA FAMÍLIA CREATIVA | PINTURA E ESCULTURA NO BAIRRO ALTO 

THE LOOK OF A CREATIVE FAMILY |PAINTING AND SCULPTURE  IN BAIRRO ALTO

ATÉ 21 DE DEZEMBRO | UNTIL 21 DECEMBER

 


Fernanda Torgal e Pedro Viana expõem as suas obras de arte na Galeria Maria Lucília Cruz, no Bairro Alto, até 21 de Dezembro. 

Fernanda Torgal and Pedro Viana exposes their works of art in Bairro Alto at Lucília Maria Cruz Gallery , until 21 December


 
Acrilicos s/ tela de Fernanda Torgal

 
São mãe e filho que vêem na arte uma forma de extravasar sentimentos, ao mesmo tempo que a serenidade toma conta do corpo e da alma. 


They are mother and son who see in art a way to vent feelings while serenity takes over the body and soul.


 
Escultura de Pedro Viana


Duas gerações, dois estilos que se complementam na fruição estética e na alegria de criar peças únicas.


Two generations, two styles that complement the aesthetic enjoyment and the joy of creating unique pieces.
 


 
Acrilicos s/ tela de Fernanda Torgal 


Enquanto Fernanda Torgal dá vida às telas inspirando-se nos estados da Natureza, Pedro Viana molda o ferro dando-lhe formas abstractas onde as ilusões de óptica parecem querer captar vivências e estados de espírito


While Fernanda Torgal gives life to her paintings through nature, Pedro Viana shape the iron frames giving abstract forms where optical illusions seems to capture experiences and moods.




 
Escultura de Pedro Viana



Galeria Maria Lucília Cruz - Rua das Salgadeiras, nº 22 - Bairro Alto

Horário: Quarta e Sexta das 17h às 20h | Sábado 15h30 às 19h30

Schedule:Wednesday and Friday from 5pm to 8pm | Saturday from 3:30pm to 19:30pm 





 

COLECTIVA DE CERÃMICA | COLLECTIVE CERAMIC ART EXHIBITION

Para quem gosta de cerâmica, está patente ao público, uma colectiva de cerâmica na Galeria Diferença até dia 2 de Novembro. Mãos que esculpem criando formas e volumes únicos com arte e saber…
For those who love pottery, don’t miss this collective art exhibition at Galeria Diferença  until November 2. Hands carve creating unique shapes and volumes with art and wisdom…

Escultura e Taça de Fátima Lopo de Carvalho
 




Painel de Catia Pessoa

 
 
 




Taça de Maud Téphany

 

Taça de Isabel Pires de Lima
 
 

RIBEIRA DAS NAUS UMA NOVA FRENTE RIBEIRINHA EM LISBOA
THE NEW RIVERFRONT OF LISBON

 

ATRIZ DE DOWTON ABBEY RECOMENDA LISBOA: "UM LUGAR MÁGICO!" 





Lisboa é um "lugar mágico", a " cidade perfeita para uma curta pausa de primavera". É assim que Elizabeth McGovern, atriz da série Downton Abbey, olha para a capital portuguesa, de que elogia a frescura – das cores da cidade e das pessoas – e a falta de pretensão.

As escolhas da atriz são hoje publicadas na rubrica Travel do jornal britânico The Telegraph. O centro histórico é a primeira recomendação que faz a quem queira visitar a cidade, seguindo-se a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos.

E é aí que aconselha uma paragem nos famosos Pastéis de Belém, com a indicação de que se trata de um café histórico com mais de 150 anos e que serve "uns deliciosos pastéis de nata". Para jantar, nada melhor – diz Elizabeth – do que a Bica do Sapato, que tem a "chama e o drama" da personalidade de John Malkovich, um dos proprietários. "Comer num restaurante que serve pratos clássicos portugueses com um toque contemporâneo é uma verdadeira experiência. E as doses são enormes. Não sairá com fome".


E para ficar o hotel Heritage, "perfeitamente localizado no coração da cidade" (Avenida da Liberdade).


Locais a evitar? "Se ficar pelas principais áreas turísticas não há qualquer problema. Mas, provavelmente, é boa ideia evitar comer muitos pastéis de nata". E para trazer como recordação? A atriz recomenda um azulejo da Feira da Ladra ou uma garrafa de ginja...



Fonte: The Telegraph


TRIVAGO DIZ QUE HOTELARIA LISBOETA É UMA DAS

MAIS BARATAS DA EUROPA

13-03-2013


A hotelaria de Lisboa continua a ser uma das opções mais baratas comparativamente com as da maioria das cidades europeias, ao apresentar um preço médio de 84 euros por noite, ou seja menos 5 por cento do que no ano passado, indica o Índice de Preços de Hotel trivago, o maior motor de busca de hotéis do mundo.

No comunicado agora divulgado por esta entidade, verifica-se que, à semelhança de Lisboa, quase todos os principais destinos portugueses baixaram os preços das dormidas em relação ao ano passado: no Porto desceram 14 por cento, no Funchal 6 por cento e em Albufeira 21 por cento.

Em linha com as referidas descidas, as dormidas no Porto apresentam um preço médio de 59 euros por noite, em Albufeira de 57 euros, em Aveiro de 69 euros, em Braga de 56 euros, em Cascais de 113 euros, em Coimbra de 59 euros, no Funchal de 102 euros, em Portimão de 63 euros e em Setúbal de 68 euros.

Portugal e Espanha evidenciam este ano uma descida no preço médio dos seus hotéis de cinco pontos percentuais face a 2012, uma tendência que é seguida pelos países mediterrânicos da União Europeia, sendo que a Grécia revela a maior descida: 11 por cento.

Contrariamente, o maior aumento na Europa a 27 – prossegue o documento – registou-se na República Checa, com um crescimento de sete pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.

Marselha, por outro lado, apresenta-se como a maior oportunidade para a Páscoa, com preços 19 por cento mais baixos do que no ano passado.

Em relação aos preços do mês passado, e com o aproximar do calor, registam-se subidas em várias cidades do velho continente, nomeadamente Lisboa (+11 por cento), sendo que esta subida, segundo a mesma fonte, é, ainda assim, insuficiente para igualar os níveis que se registavam por esta altura em 2011.


Fonte: Trivago.PT






LISBOA CIDADE FELIZ, DIZ A GLOBAL TRAVELER


09-01-2013
Lisboa cidade feliz, diz a Global Traveler
Uma fotografia do famoso elétrico 28, que percorre os bairros históricos de Lisboa, é a capa da revista norte-americana Global Traveler, que dedica um artigo especial à capital portuguesa, classificando-a como uma cidade "feliz".
A jornalista Barbara Radcliffe Rogers, que assina o artigo, vai mesmo mais longe ao considerar os elétricos lisboetas como os "melhores amigos dos turistas" e o meio de transporte de eleição para conhecer a cidade, já que permite admirar os muitos contrastes históricos e modernos que abundam pela capital.
E para começar a visita, nada como apanhar o elétrico até ao Castelo de São Jorge, um monumento com uma componente histórica incontornável e de onde se pode admirar uma paisagem magnífica, nomeadamente as colinas de Lisboa e o encantador rio Tejo.
Depois da visita ao Castelo de São Jorge, e seguindo pelo Largo do Contador, a jornalista sugere uma paragem no café Comidas de Santiago, e uma passagem pelo vizinho Largo de Santa Luzia, de onde se avista, nomeadamente, a tão apreciada e cantada Alfama. A Sé Catedral de Lisboa e o MUDE-Museu do Design e da Moda, são igualmente referenciados e, já nas arcadas do Terreiro do Paço, o Café Martinho da Arcada é recomendado para saborear um almoço de marisco.
Depois, há que retomar o elétrico, agora o da carreira 15, que segue paralelo ao rio e visitar Belém, onde sobressai a monumentalidade. Notas ainda, na zona, para o imponente Mosteiro dos Jerónimos, Museu dos Coches, Museu de Marinha e para o Museu Coleção Berardo, de arte moderna e contemporânea, que exibe, entre outras, obras de Warhol, Picasso e Dali. Já no regresso, há que entrar no Café Nicola, no Rossio, em pleno coração da cidade, e aí saborear uma taça de vinho do Dão.
E para terminar o dia, a jornalista recomenda uma ida até ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, de onde se avista o Castelo de São Jorge, para admirar os encantos do entardecer na cidade e escolher um dos muitos restaurantes que ali se encontram para jantar.
Fonte: Global Traveler




Sem comentários:

Enviar um comentário