quarta-feira, 30 de outubro de 2013

HÓTEIS DE LISBOA COM CHARME | PALACETE CHAFARIZ D’EL REI

|PT


Em Alfama virado ao Rio e por cima do Chafariz D’ El Rei ergue-se um Palacete de estilo Romântico, rodeado de buganvílias e vitrais. Conhecido como Palacete Chafariz D’ El Rei, é hoje um Boutique Hotel cheio de charme e elegância.




Imbuído no espírito de Alfama, a sua decoração, conforto e hospitalidade, reflectem a “ arte de bem receber” tão característica do povo português.
 
 

Um excelente local para partir à descoberta da “Alma de Lisboa”, após se deliciar com um pequeno-almoço cheio de iguarias, numa sala de inspiração árabe com o azul do rio Tejo ao fundo…




Aproveite para percorrer Alfama. Ruas estreitas, pequenos largos e escadinhas onde a roupa estendida nas janelas e os painéis de azulejos espalhados pelas ruas, dão colorido ao bairro. Igrejas, comércio tradicional, casas de fado e miradouros com vistas deslumbrantes sobre a cidade fundem-se com o vai e vem das gentes do bairro.
 
 
E ao fim do dia, depois de percorrer os encantos e recantos de Lisboa, o aconchego do Palacete espera-o por entre os reflexos ténues dos seus vitrais, enquanto relaxa saboreando um chá numa das espaçosas suites, com os olhos postos sobre o Tejo e o casario de Alfama.
 
 



Aqui tudo foi mantido. Mobiliário, vitrais, estuques ornamentais, chão e portadas, num trabalho exímio de restauração, adaptado às necessidades e conforto dos dias de hoje. Um emaranhado de influências decorativas (Árabe, Arte Nova, Império, Renascença …) que reflectem a personalidade excêntrica do seu criador e nos fazem sonhar.
 
 

Reza a história que o Palacete foi construído no início do séc. XX por um abastado nortenho de nome João Silva. No Brasil fez fortuna e quando regressou a Portugal comprou os terrenos por cima do Chafariz D’ El Rei (o chafariz mais antigo de Lisboa) e aí ergueu a sua residência. Talvez por tanta excentricidade o Palacete era conhecido na época por o “Palhacete”. 
 
 

É de certeza um local inspirador para quem gosta de apreciar a cidade nos seus ínfimos pormenores.


Contacts:

Phone: 351 218 886 150

Email: booking@chafarizdelrei.com

Adress: Tv. Chafariz del Rei, 6 / 1100-140 Lisboa
  




 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Adorei este Palacete !
    E gostei de tudo em geral ,do atendimento,da forma como foi feito o restauro ,respeitando todos os estilos originais ,com muito cuidado e bom gosto.... é lindo !!!só tenho a lamentar que a câmara de Lisboa não cumpra com o dever de manter Lisboa limpa ! e sobre tudo,as ruas que contornam esta Pérola agora tão bem recuperada, estão nojentas !!! tudo em redor lembra um bairro de 3º Mundo não é justo!!! não só para os turistas ,como para os portugueses,que pagam impostos para ter limpeza e zonas verdes etc.etc,e só tem lixo !!!

    ResponderEliminar