terça-feira, 17 de setembro de 2013

PHARMACIA UM RESTAURANTE PARA DESFRUTAR


Uma pitada de aromas e sabores, mais uma pitada de património arquitectónico, no final junta-se uma pitada de ciência farmacêutica. Mexe-se bem. Depois de bem envolvidos, temos algo delicioso a que damos o nome de Pharmacia.
 

 
No Miradouro de Santa Catarina, de frente para a estátua do Adamastor e do Rio Tejo, ergue-se um Palacete, propriedade da Associação Nacional de Farmácias, e, no qual está instalado um dos restaurantes mais carismáticos da cidade de Lisboa: a Pharmacia.
Alia a gastronomia à história das farmácias com maestria. Se nos primórdios os boticários utilizavam as especiarias para a elaboração de preparados medicinais, aqui também são as especiarias e as ervas aromáticas que assumem um papel de destaque na cozinha da Pharmacia.  Uma gastronomia de fusão onde o Alentejo está presente de uma forma muito subtil, quer seja nos aromas, quer seja no palato.

 
Um espaço acolhedor com uma vista soberba sobre o Miradouro e o Tejo, cujo ambiente é também ele uma fusão de estilos inspirado nas farmácias das décadas de 60/70. Desde o mobiliário aos utensílios respira-se um “je ne sais quoi” de alquimia.


Por isso não se admire se lhe servirem água numa garrafa que faz lembrar um frasco de álcool ou até mesmo se a conta lhe aparecer num daqueles frascos de recolha para análises.

Para os apreciadores de cocktails há muitos e sugestivos. Pode sempre pedir um Omeprazol (porto e pêra), Ibuprofeno (cachaça, licor Beirão e sumo de limão), um Paracetamol (Mel, meloa, cerveja e gengibre), entre muitos outros.




Um local para desfrutar ao almoço ou ao jantar, mas também igualmente apetecível para tomar uma bebida ao fim do dia.
 
Contactos
R. Mal. Saldanha 1 (Miradouro de Santa Catarina)
Tel.: 21 346 2146
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário