segunda-feira, 9 de setembro de 2013

JÁ CONHECE O NOVO ESPAÇO COMERCIAL NO PRÍNCIPE REAL? CHAMA-SE EMBAIXADA!

|PT
 
 
 
A EMBAIXADA é um misto de comércio, arquitectura, tradição, história e arte, no bairro mais trendy de Lisboa.
Num  dos palacetes mais exóticos da Praça do Príncipe Real, Palácio Ribeiro da Cunha, os Lisboetas e todos aqueles que nos visitam, têm agora um espaço comercial cheio de charme mas despretensioso.

Um Palacete dos finais do séc. XIX, cuja cúpula faz lembrar uma casca de noz, acolhe agora 17 lojas que convivem harmoniosamente, num ambiente das “mil e uma noites”.



 

Uma escadaria imponente, ladeada por candelabros estilo romântico leva-nos até a um pátio de influência árabe, agora transformado em esplanada. As lojas circundam o pátio, distribuídas por dois pisos. Restauração, artigos de beleza, decoração, música e vestuário é o que pode encontrar no Palacete Ribeiro da Cunha.  
 
 
Uma selecção de marcas, com uma aposta forte em marcas de origem portuguesa, inovadoras e atractivas. Algumas a dar os primeiros passos na busca do reconhecimento nacional e internacional. No entanto existem também marcas internacionais, como é o caso da famosa PAEZ, com as suas famosíssimas alpergatas (o vício deste verão) e a Moleskine.
 

 
O Pátio de influência árabe recebe a esplanada do café/bar/restaurante “Le Jardin” que serve comida portuguesa e mediterrânica e que se encontra aberto das 12h às 2h da manhã. As restantes lojas encontram-se abertas das 12h às 20h.
 
Como curiosidade o Palácio foi mandado construir em 1877 por um abastado negociante de Tabaco de origem minhota e que viveu no Brasil, de nome, Ribeiro da Cunha. Com um estilo Neo-Árabe, dizem que era uma réplica de um edifício existente no Brasil. Um artigo na revista “Ocidente” datado de 1913 dizia: «este edifício era uma cópia ou imitada de um edifício de «MANAUS» Brasil. Mais tarde foi adquirido por outras famílias proeminentes da sociedade de Lisboa, nomeadamente a família Lopo de Carvalho. Foi ainda na década de 80, arrendado à Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, para posteriormente ser adquirido pelo Eastbank, a entidade promotora deste espaço.


Um espaço a visitar se tiver oportunidade e para aguçar o apetite ficam aqui os nomes das lojas que pode lá encontrar:

Organii – Loja cosmética biológica, para adultos e bebés

PAEZ – Alpergatas da Argentina

O Da Joana – Peças únicas e limitadas de moda feminina

Sal – Peças de material reciclado e elementos da natureza

Menina e Moça – Acessórios em Prata

Linkstore – Acessórios para homem

Moleskine – Cadernos, notebooks

Intemporal – Artigos e decoração de interiores

VLA Records – Uma loja de culto e talento nacional (desde música, quadros, filigrana, e outras coisas)

AMÉLIE AU THÉATRE – Moda, Consultoria de Imagem

Le Jardin – Café, Bar e Restaurante

URZE – Moda e Decoração

Temporary Brand – Design. Moda, Livros, Artes Plásticas, Lifestyle

Boa Safra – Design de Interiores Ecológico

Pavão – Design Moda e Acessórios

Storytailors – Design de Moda
 

Shoescloset – Sapatos
                                         Boas Compras!!
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário