quarta-feira, 11 de setembro de 2013

10 MOTIVOS PARA CAMINHAR. DEVE PENSAR NISTO!


| PT




Caminhar faz bem ao físico mas também ao espírito. Permite-nos desfrutar de paisagens naturais mas também urbanas. Relembrar ou conhecer novos caminhos, novas pessoas, novos ambientes. Caminhar é uma forma de viajar.



10 MOTIVOS PARA CAMINHAR

1 - A aparência física melhora substancialmente. Mais tonificado e uns quilos a menos, vai de certeza parecer mais jovem.

2 - Caminhar a pé com regularidade, aumenta a boa disposição e o bem-estar. Uma actividade física regular ajuda a libertar as hormonas que o fazem sentir mais feliz. Inconscientemente sente necessidade de fazer aquilo que o faz sentir bem. Talvez até …deixar de fumar. Quem sabe!

3 - Andar aumenta o nível de energia. Quanto mais se mexe, mais vontade tem de se mexer. Ao contrário, se ficar sentado no sofá, nunca mais vai querer sair de lá. Verdade?

4 - Caminhar tem a capacidade de nos tornar mais equilibrados e consequentemente gerir melhor o stress. Vai com toda a certeza sorrir mais.

5 - Contribui para diminuir aqueles quilos que tem a mais. Uma hora de caminhada, todos os dias, equivale a queimar entre 200 a 400 calorias. O que segundo os entendidos equivale a cerca de um quilo de perda de peso por semana.

6 - Andar a pé com regularidade aumenta a perspicácia mental. Estudos demonstram que os indivíduos que caminham regularmente têm maior facilidade em se concentrar. Já notou, que quando faz uma longa caminhada, as ideias fluem mais facilmente? Aquele assunto que até era algo complexo, deixou de ser assim tão complicado. Parece que encontrou a solução. Se não acredita, experimente!

7 - Caminhar contribui para sermos indivíduos mais activos e mais atentos ao meio em que vivemos. Já pensou nas coisas que perde (paisagens, edifícios, novas locais de lazer, os sorrisos das crianças…). Que tal hoje ir a pé para o trabalho?

8 - Caminhar ajuda a fortalecer a sua resistência e os músculos.

9 - Caminhar melhora o desempenho dos pulmões e coração. Reduz os níveis de colesterol, pressão arterial e o risco de doenças graves, como é o caso da diabetes, derrames e ataques cardíacos.

10 – Caminhar é uma forma de sociabilizar, de partilhar momentos com os amigos, ou fazer novos amigos.


Bons Passeios!



Sem comentários:

Enviar um comentário