terça-feira, 27 de agosto de 2013

MIRADOURO DE SANTA CATARINA ESTÁ DE FATO NOVO


PT
O Miradouro de Santa Catarina está de roupa nova.
Recentemente reabilitado é mais um local para desfrutar da cidade de Lisboa. Um espaço aberto ao Rio, onde o monstro épico dos Lusíadas “Adamastor” está lá para nos lembrar de coisas simples, como: confiança, perseverança, força
 
 

Pouco conhecido dos lisboetas, o Miradouro, tem uma vista deslumbrante sobre o Tejo e uma aura de romantismo.


 



Um pequeno espaço verde com alguns bancos, envolto por duas esplanadas (Noobai e Pharmacia) e uma arquitectura romântica, fazem deste Miradouro um local aprazível para um fim de tarde.

 
 





Daqui avistamos alguns dos Bairros tradicionais de Lisboa, nomeadamente, o Bairro de São Paulo e mais à direita o Bairro da Madragoa e Lapa, a Ponte sobre o Tejo, e na outra margem, o Cristo Rei.
 
 
 

 

Bem perto, existe o museu da Farmácia, que pode sempre visitar. Considerado um dos melhores museus do país, conta-nos a história das farmácias portuguesas ao longo dos séculos. A reconstituição de algumas farmácias é possível observar. Desde a simples botica do século XVIII à tradicional farmácia do século XX, passando pelas farmácias tradicionais existentes em algumas das antigas colónias, como é o caso de Macau.  




Para chegar ao Miradouro de Santa Catarina, também conhecido por Miradouro do Adamastor, vá até à Praça Luís de Camões, no Chiado. Siga pela Rua do Loreto em direcção à Calçada do Combro. Logo a seguir ao Elevador da Bica, vire à esquerda na Rua Marechal Saldanha, siga em frente…

E já lá está!

 
Museu da Farmácia | Horário

Rua Marechal Saldanha,1

Segunda a Sexta-feira – das 10h às 12h:30m e das 14h:30m às 17h:45m

Último sábado de cada mês – Das 14h:30m às 18h

Entradas – 5€ (Sénior e Estudantes – 3,50€)

Sem comentários:

Enviar um comentário