sexta-feira, 12 de julho de 2013

NO PARQUE DE ALVALADE O STRESS NÃO ENTRA!

|PT
 
O Parque José Gomes Ferreira (homenagem ao poeta e escritor português) também conhecido como Parque de Alvalade tem cerca de 11 ha e é uma bolsa de oxigénio dentro da cidade de Lisboa. Situado na zona oriental é limitado pela Avenida Brasil e Avenida Almirante Gago Coutinho. É uma mata composta por cedros do Buçaco, pinheiros e ciprestes, onde o cheiro de pinheiro se sente à medida que percorremos o parque.




Ciclovias, percursos de manutenção, pequenas clareiras preparadas para piqueniques, um miradouro, um parque infantil e uma esplanada compõem a mancha verde de Alvalade. Um arvoredo denso e o chilrear dos pássaros acompanham-nos ao longo do percurso. Nem a proximidade do aeroporto perturba o sossego e a calma que se vive na Mata de Alvalade.



Correr, andar de bicicleta, fazer piqueniques, levar as crianças para brincar no parque infantil enquanto desfruta de uma bebida e uma tosta Lx em pão alentejano, na “Esplanada da Mata”, são algumas das actividades permitidas. O stress aqui não tem ordem de entrada. Até porque, depois de renovar o ar dos pulmões, saí daqui como novo.








A “Esplanada da Mata” é um local de convívio aberto ao público de Terça a Domingo. Gerido por Jorge Saúde, pretende ser um espaço descontraído onde pode ouvir música, ler um livro, ou até mesmo jogar dominó ou xadrez. Para as famílias com crianças pequenas, este é um espaço agradável para todos, pois enquanto uns se divertem no parque infantil, outros divertem-se lendo, jogando ou simplesmente usufruindo do ar puro que a natureza oferece. Também aqui os animais são bem-vindos.
 
 
 
 

Jorge Saúde quando descobriu o Parque de Alvalade ficou apaixonado pelo local. A possibilidade de uma concessão de exploração do bar apareceu e ele não hesitou. Criou uma esplanada acolhedora no meio do arvoredo, e porque na natureza nada se perde, tudo se transforma, dos troncos velhos nasceram bancos, criando pequenos recantos. Um chill out ecológico, trabalhado com muito carinho e dedicação.
 
 
 
 
 
 

Em sintonia com o ambiente, os eventos dinamizam o espaço. Workshops ligados à arte, sessões de yoga, tai chi e momentos musicais acontecem periodicamente. A oferta gastronómica é inspirada nos sabores alentejanos. As tostas XL em pão alentejano que são consideradas das melhores de Lisboa (atum, mistas, queijo de cabra e presunto) são acompanhadas por um recheio à base de tomate, azeitonas, pimentos e salsa, que lhes dão um sabor peculiar. Também existem saladas, queijo e enchidos alentejanos para picar e o gelado da mata, com pintarolas e marshmallows.






Um lugar para desfrutar dos sentidos no meio da natureza, dentro da cidade. Onde pode levar crianças e animais. Excelente para alimentar o físico e o espírito a qualquer hora do dia!

 




O Parque José Gomes Ferreira encontra-se aberto todos os dias

Se quiser organizar um piquenique para o seu grupo contacte a My Lisbon Bliss

Sem comentários:

Enviar um comentário