segunda-feira, 15 de julho de 2013

CHARCUTARIA RIVIERA, UMA MERCEARIA DE BAIRRO


| PT
As mercearias de bairro satisfazem as nossas necessidades de alimentação sempre com produtos frescos. Fruto da convivência, sabem das nossas preferências, dos nossos gostos e até mesmo das nossas “manias”. Levam-nos as compras a casa, arranjam-nos aquele queijo especial ou um fantástico bacalhau que se desfaz em lascas. Divulgam e promovem o que é português e são a companhia e o apoio de muitos idosos que vivem nos bairros.


 
Em suma, têm um papel comercial, social e de promoção do que é nacional. Criam postos de trabalho e dão vida aos bairros tornando-os mais humanos. No entanto, com a proliferação das grandes superfícies dentro das cidades, estes pequenos comércios têm tendência a desaparecer, contribuindo o seu desaparecimento, para um maior isolamento social e diminuição da identidade de cada bairro.




A Charcutaria Riviera é um exemplo das tradicionais mercearias de bairro que ainda sobrevivem, e que em conjunto com muitos outros pequenos negócios, promovem o convívio, a segurança e a qualidade de vida dos bairros.
A funcionar há mais de 50 anos em Alvalade, é acarinhada pelos seus clientes, alguns de longa data. Oferece uma selecção de produtos nacionais que vão desde as frutas e legumes, vinhos, queijos e enchidos, bacalhau, leitão da bairrada (genuíno) e doçaria tradicional. Os produtos diferenciam-se sempre pelo sabor, durabilidade e frescura.





Os clientes são tratados pelo nome e as suas necessidades merecem o melhor cuidado. Muitos dos clientes mantêm-se desde a fundação, chegando a existir várias gerações da mesma família como clientes assíduos. Mesmo longe fazem questão de só ali comprar determinados produtos.




Fruto da dedicação e carinho dos seus colaboradores mantem viva a tradição de bem servir.

A Charcutaria Riviera encontra-se aberta de Segunda a Sexta, das 9h às 20h e ao Sábado, das 9h às 14h, na Av. da Igreja.

Sempre que puder faça compras no comércio tradicional!







Sem comentários:

Enviar um comentário